Pages - Menu

Template temporário! Grata pela compreensão!

Meu desenho A girafa de pelúcia

Eu suspeitei e raciocinei que para pintar quadros seria preciso saber, no mínimo, desenhar alguma coisa e ter uma noção de sombreamento e distância. Sombreamento, creio eu, estou indo bem, o problema maior está em lidar com a distância.

E como eu suspeitava, conversando com uma amiga descobri que realmente é preciso saber desenhar com lápis e carvão, e também pintar (com giz de cera, lápis, etc). Por isto estou treinando alguns desenhos; fiz A pequena girafa de pelúcia, que minha irmã me deu de natal.

Aqui estão as fotos que tirei, uma na luz e outra na sombra, ambas sem flash:

A pequena girafa de pelúcia, foto tirada na luz e sem flash.

A pequena girafa de pelúcia, foto tirada na sombra e sem flash.
Basta clicar em cima das imagens para que aumente a foto. Desenhei com lápis 2B da Faber-Castell e pintei com lápis de cor de uma marca qualquer. O sombreado fiz de lápis 2B antes de pintar, e enquanto pintava, fiz algumas mudanças de cores (como do amarelo para o amarelo queimado) para representar um sombreado mais real.

Nunca estudei desenho, tudo o que sei aprendi por conta própria, então se alguém tiver dicas ou sugestões, fique à vontade!

E aqui compartilho com vocês um de meus desenhos. Futuramente publico mais.