Pages - Menu

Template temporário! Grata pela compreensão!

Prisão para a Liberdade

O que é viver afinal? Qual é a fórmula, regra ou ritual de se viver uma vida corretamente?
Não existe. Bom, talvez exista, mas está longe de nosso entendimento.
Então quando dizem "vá viver!" "viva a vida!" "liberte-se!", o que estas coisas querem realmente dizer? Libertar-nos do quê? E se essa 'libertação' não for realmente nós, e sim um 'eu liberto' criado para satisfazer os outros que se acham livres?
E se os livres não forem tão livres assim, e para viverem uma 'liberdade' acabam se submetendo a regras também, tipo, uma prisão para a liberdade!
É, é exatamente isto!
As pessoas têm manias de regras e costumes, e falam "vou ser livre!", mas acabam criando regras para ser livre. Sim, para ser livre você tem que ser louquinho, só de começo. Você tem que ter amigos diferentes, tem que fazer coisas que a maioria não teria coragem de fazer, tem que ir à lugares que poucos vão...
Tá, e se você não gosta deste tipo de coisa? E se no fundo ser livre para você é ficar em casa vendo filme e comendo chocolate? E se ser livre é ser simples e digno. E se para você ser livre não tem nada a ver com dinheiro, fama ou loucuras, mas sim com uma vida repleta de pessoas que amamos e de coisas que gostamos?
Por isso não sabemos na verdade quem é livre, e quem está vivendo uma 'prisão para a liberdade'.
Vamos abrir a mente e perceber: o que realmente gostamos? É isso que nos faz livres!

4 comentários:

  1. Boa reflexão, a verdade é que sermos livres pra sociedade nao e bem visto por isso muitas pessoas escondem oque realmente são e oque gostam..bom texto..

    ResponderExcluir
  2. ia esquecendoo..foto ta showw kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  3. Um termo um tanto quanto inusitado kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Eu entendi bem o que tu escreveu. As pessoas criaram um estereótipo do que é ser livre, mas não é bem assim. O conceito de liberdade é algo pessoal, forçar-se nesse estereótipo do "ser livre" é, por muitas vezes, prender-se a algo que não faz parte daquela pessoa em questão.

    ResponderExcluir