Pages - Menu

Template temporário! Grata pela compreensão!

Música no Brasil

No dia 20 de maio, sexta-feira, tive a oportunidade de fazer uma entrevista com a estudante Ana Carolina Moraes Oliveira;

Qual sua profissão?
Atualmente sou estudante e coralista da UFU.

No que pretende atuar?
Me formar em música e construir uma carreira profissional em cima disso.

O que lhe motivou?
Desde pequena ouvia música como qualquer pessoa normal, então comecei a me interessar e prestar atenção no som do violão, nas vozes, etc... Achava interessante. Iniciei com aulas de violão e um ano depois troquei pelas aulas de canto.

O que você diria para os jovens que têm curiosidade na área da música?
Em nosso país é difícil encontrar lugares adeptos que disponibilizem o contato do aluno com a música, os professores de música são escassos, por isso quando se encontra algum disponível sai caro. Mas apesar de tudo vale muito a pena, quando se tem paixão pela música ela faz bem para o espírito e alma, é a forma de todos se entenderem.

Como é notável, teríamos muito mais chances de ter um futuro artístico (não só em música, mas também em pintura, teatro) caso nosso país investisse (como os países exteriores) na educação de seus jovens.

Para finalizar, estou fazendo uma pesquisa sobre a música nas escolas do Brasil, na qual você pode fazer parte! Caso sinta-se à vontade, responda nos comentários:
Idade:
Estilo musical preferido:
Conhece outros estilos musicais? Sim, Alguns ou Não.
Teria curiosidade em aprofundar o conhecimento? Sim, Talvez ou Não.
A escola deve fornecer música? Sim ou Não.
Toca algum instrumentos? Sim (qual?) ou Não.