Pages - Menu

Template temporário! Grata pela compreensão!

Debate, ciumes.

Quase uma semana atrás, fiz a seguinte pergunta para vocês, leitores:
- Ciumes são bons, admito, mas até quando?

E com felicidade recebi várias opiniões, todas diferentes.
As que mais me chamaram a atenção foram estas duas, pelo tamanho de verdade em si, e pela contradição;

Juuh Nascimento
Entao acho que todos sentimentos ciúmes da pessoa que amamos, mas NADA em excesso faz bem. E ciúmes demais destrói, e quem sente precisa rever se o motivo esta na pessoa que causa ele, ou se é em si mesmo, sim, porque quando sentimentos ciúmes demais, isso pode ser um sinal classico de insegurança.

Fernando
Acho q ciúmes nunca são bons, essa coisa de "quem ama cuida" acho q é uma desculpa pra poder controlar a pessoa amada ... vejo ciúmes como uma frustração na verdade, é como se você quisesse que a pessoa amada de amasse com a mesma intensidade q você a ama mas isso não acontece, ou não é demonstrado e acaba dando errado.. sei lá, é o q eu penso..

Os dois estão certos, até porque estes pontos de vista são usados para diferentes ocasiões.
Eu, especialmente, já presenciei/vivenciei os dois. Aquele ciumes platônico, de medo de perder a pessoa, da possessão de querer que ela te ame igual ou até mais. E também o ciumes mais tranquilo, que encomoda as vezes. Fato que ciumes é bom, mas também não é. Não quero confundir vocês, apenas, deixar como sempre em aberto, que façam suas escolhas. Vários casais se separam por causa do ciumes, e os problemas que ele traz. Mas não podemos esquecer dos casais que acabam rompendo por falta dele, acabam se sentindo rejeitados pelo parceiro e pouco atraídos sentimentalmente.
Será que devemos apimentar a nossa relação com um ciuminho diário?
Será que o ciumes está se tornando o foco das brigas?
Acho que essas duas perguntinhas básicas, guiam facilmente qualquer um.

Muito obrigada pela participação de vocês, e fiquem sempre a vontade, se quiserem debater sobre algum assunto, se quiserem ir mais fundo em outro, sugestões. Aqui, que esteja claro, para mim não há distinção do certo e errado, apenas idéias que tentamos conciliar.

15 comentários:

  1. Adorei esse debate todo ai! E já vou dar minha opnião,atrasada, mas ainda em tempo!
    Ciúmes é coisa normal para mim,pois tenho e muito!É uma forma de demonstrar que eu gosto de alguém, o cuidado que tenho com essa pessoa. Claro, de um jeito que não seja excessivo. Ciúmes também é medo de perder...de tomarem esse alguém de nós! É protecção, com carinho e respeito é amor. Com falta de respeito e violência é obsessão!
    Bjuuus querida! Bom Fim de Semana para ti!
    :*

    ResponderExcluir
  2. Querida, também tenho um selinho oficial e gostaria que aceitasses! È com carinho...
    bju!
    http://lolisprincess.blogspot.com/p/selos-oficiais.html

    ResponderExcluir
  3. Realmente, eu já usei as duas em momentos diferentes. Bom, eu queria te dizer que tem selo pra ti no meu blog ;)

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. realmente quem nunca teve ciúmes?
    eu mesma com toda a segurança que tenho em mim, vivo tendo um ciúminho, a questão estão em até onde vc pode se controlar?
    acho q isso que é o fundamental, ter alto controle em tudo na sua vida!
    beijinhos colloridos!
    até +

    ResponderExcluir
  5. Eu ja passei maus momentos por causa do ciume... tenho evitado ele rsrs mas ainda sinto, acho impossível não sentir, só não deixo que ele me controle.

    ResponderExcluir
  6. Oi tem selinho pra você no meu blog!
    beijinhos colloridos!

    ResponderExcluir
  7. nuss, eu acho que essa coisa de colocar ciumes pra apimentar não da mt certo, porq o ciumes é propio da pessoa, cada um sente ciumes quando se senti inseguro e eu em particular não acho nada a ve esse negocio de 'quem tem ciumes ama' que mtas pessoas falam, claro q qm tem ciumes ama, mas não vamos faze disto uma prova de amor, é legal o parceiro ficar atento ao outro mas numa relação tbm tem a confiança e se um não tem confiança no outro ai ja não da mais. Mas essa coisa de ciumes é beem complicada, eu acho assim, vc sente ciumes quando se sentir ameaçado de perder e ponto final. qualquer outra coisa que se diga ciumes e não esteja nesse conceito é só mais um mero joguinho de sedução.
    :***

    ResponderExcluir
  8. Nossa Kaah,adooro isso aki.Debater diversos assuntos,é mto bom.Parabens,viu?Acho,que ciume e´bom,sim.Mas como tudo na vida tem hora pra começar e terminar.Um grande beijo.Fica na paz*-*

    ResponderExcluir
  9. Eu sou bem ciumenta ;X
    mas eu sou do tipo que guardo mais pra mim ;P

    Own, eu também senti falta de vir aqui!
    Ainda bem que voltou e encontrou meu blog rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Ah Kaah obrigada pelo carinho de
    sempre minha querida!!

    Que bom que esta melhor, nada como estar bem,
    esta em equilibrio, ou pelo menos chegando perto.

    Mas bem, eu ja nao posso dizer o mesmo, esses dias tem
    sido dureza pra mim, tenho refletido muito meu estado nas escolhas
    dos textos que venho postando.

    Sabe quando apagam a luz e vc passa a sentir muito frio, mas falo
    daquele frio por dentro.
    Tem sido assim para mim. Mas vou tentando me esquentar, vou tentando.


    Bjs & abraços!

    Ps. e aquela fic? Parou de escrever?

    ResponderExcluir
  11. Adorei!

    Beijos meus e um bom final de semana pra ti!

    ResponderExcluir
  12. Mais cara Kah as pessoas em sí são uma contradição, e outra muitos não concordam com o Ciúme ate sentir, e concordam ate ser sufocadas pelo sentimento, creio que sentir ciúmes é normal, mais deve ser moderado... Tudo em doses exageradas é prejudicial, ate mesmo remédio...


    Um grande abraço...

    ResponderExcluir
  13. Meu comment no post \o/ ! continuo com a opinião q o ciume sempre é do mal...

    ResponderExcluir
  14. Ah, também concordo com o Fernando. Ciúme, muitas vezes - como por exemplo num relacionamento amoroso com um companheiro - é uma contradição. Você não tem de ter ciúmes do seu companheiro se você sabe que ele te ama e que você o ama. Ele é seu e você é dele... Se você cobra amor dele e deixa explorar seu ciúme, só demonstra a sua tamanha fragilidade com relação à vocês dois. Amor e ciúme não existe - não todos contrários. Ou você ama ou você sente ciúme. Os dois juntos não rola!
    Já pegou seus selinhos? Se não, clique no link a seguir > http://cynthiadayanne.blogspot.com/p/selos_07.html

    Beeeeeeeijo, amada!

    ResponderExcluir