Pages - Menu

Template temporário! Grata pela compreensão!

Boas Ações x Más Intenções

Pior que isso é o que mais existe. Às vezes é dificil perceber quando alguém lhe agrada com segundos interesses, mas as vezes é fácilmente percebido, o que denominamos 'falsidade'.
Uma mentira aqui, por um bem ali. Até quando vamos aturar este tipo de coisa? Em minha opinião, pessoas falsas não suportam a si mesmas. Não sentem-se bem em ver o próximo feliz e por isso fazem de tudo (até coisas boas) para pegar afinidade e preparar o terreno para plantar suas mentiras.
O mundo tem de tudo, desde os raros ingênuos, até os grandes charlatões. E a impressão que temos da mídia, é que ser mau é bom, ser mau é legal. Afinal os mocinhos atualmente saem de uma prisão, são psicopatas, assassinos com motivos de vingança. Se for matar com vingança pode? E aquela expressão que morte é sagrada, que só Deus pode dar e tirar? As coisas tem mudado, as pessoas também. Nos acostumamos com as boas ações dos lobos, porque hoje em dia, qualquer boa ação conta, já que quase ninguém faz nenhuma.
Minha dica é; olho vivo, alerta sempre. Nem toda pessoa que te elogia gosta mesmo de você, e nem toda pessoa que te esculacha te acha tão ruim assim. O ser humano é tão complexo, e deveriamos compreender isso, porque somos todos humanos.

Como da última vez, os dois melhores comentários irão para o próximo post para serem analisados.
Entendo por melhor comentário aquele completo, que percebe-se na preocupação da pessoa em se expressar e nos mostrar o que realmente pensa. Geralmente escolho comentários opostos, já que sempre se tem o outro lado da moeda.

Meu debate é; - O que fazer, como agir? A pessoa está fazendo uma boa ação, mas por trás só quer seu próprio benefício. E aê, hora de agir e desmascarar (perdendo a boa ação) ou deixar por baixo dos panos (podendo criar problemas futuros)? Me diga sua opinião.

3 comentários:

  1. Acho que nenhuma das duas alternativas, nem desmascarar nem aceitar .. vc pode simplesmente não aceitar a ajuda ou que a pessoa está fazendo com bastante e educação e se afastar dela...pq gente assim é bom longe,...

    ... sou sempre contra expor as pessoas , por mais q elas tenham errado, isso não significa passar a mão na cabeça, pq eu acredito qem algum momento a vida fará a pessoa perceber q está agindo errado e ela terá q mudar, eu não tenho obrigação e muito menos direito de fazer isso...

    enfim, ficou meio pedante esse comment né? ahuahuahauhau bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  2. oie káah vim desejar feliz pascoa adiantada e quanto ao texto eu nem sei oq falar oO eu naum aceitaria alguma coisa sabendo qi naum estaum fazendo porq qrem, odeio falsidade, e hipocrisia, e se eu aceitasse ia se uma puta de uma hipocrisia das duas partes.
    bjuus :***

    ResponderExcluir
  3. Detesto falsidades.Detesto pessoas falsas.Sinto o cheiro delas de longe,então,nem me aproximo E DEIXO BEM CLARO,FALO MESMO dane-se''não gosto de voc'.Voc'é falso!''Não to nem aí.Falo o que penso.Sou assim.Não gostou problema.Não consigo entender,pq uma pessoa chega em voce,pra ser falso,pra fazer maldades?Qual a razão de ferir outra pessoa?Uma pessoa que foi leal,amiga,se doou.É muita maldade dentro de um ser ou muita inveja.Bom..um grande beijo e deixo aqui meu desabafo e indignação.Xau flor!Verdade sempre.Doa a quem dor.

    ResponderExcluir