Pages - Menu

Template temporário! Grata pela compreensão!

sempre acabo voltando; Deus

Ando meio depressiva, e resolvi fazer uma carta, como um apelo à Deus.

"E, se por um momento, mesmo que não seja verdade, sentir-me sozinha; se minhas forças acabarem, mesmo que continue de pé; se a vida perder total sentido e tudo ficar tão fútil; se os sonhos não trouxerem felicidade; se a pobreza for a saída; se me perder dentro de mim mesma tentando me encontrar; se tudo me afogar em um mar de desespero; se a alegria perder seu brilho; se a angústia e a cama se aliarem contra mim; se mesmo que os "se's" acabem, e eu continuar mau...

Só me convém depositar o resto de fé que me sobra em algo maior que tudo que consigo acreditar. Deixar os erros humanos de lado e receber o afago que tanto procurei estes anos, aquele que alivia a alma.
Que me escute, Senhor!
Se corro para ti, é porque o medo de arrancar minha própria vida está dando lugar à vontade de ser livre. Antes que eu faça qualquer coisa que possa me arrepender sem poder receber perdão, quero ouvir um conselho teu; além deste silêncio.

Nem as pessoas que mais amo, nesta hora, tem a capacidade de me manter em vida.
Senhor, me dirias se a morte não for tão ruim?
Me falarias se houvesse lugar melhor? Melhor que este mundo sombrio onde me colocaste para ser alguém, que até hoje não sei quem.

Sinto tanto andar contra oque realmente sou, como se tivesse pegado o caminho errado por medo de, o mesmo medo de sempre, de responsabilidades.
Única coisa tirei proveito, o amor.
Como criança tola, insisto em não aprender a importância das pessoas.
Ignorante, eu sei, quero viver como uma ilha.
Nem mesmo estando na beira da morte consigo deixar de ser teimosa, poderia Teu cajado me livrar de tamanho orgulho?"

Recebi Isaías 35; 3-10
"[...] Fortalecei as mãos frouxas e firmais os joelhos vacilantes. Dizei aos desalentados de coração: Sede fortes, não temais. Eis o vosso Deus. A vingança vem, a retribuição de Deus; ele vem e vos salvará.
Então se abrirão os olhos dos cegos, e se desimpedirão os ouvidos dos surdos; os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará; pois águas arrebentarão no deserto, e ribeiros, no ermo.
A areia esbraseada se transformará em lagos, e a terra sedenta, em mananciais de águas; onde outrora viviam os chacais, crescerá a erva com canas e juncos.
E ali haverá bom caminho, o caminho que se chamará o Caminho Santo; o imundo não passará por ele, pois será somente para o seu povo; quem quer que por ele caminhe não errará, nem mesmo o louco.
Ali não haverá leão, animal feroz não passará por ele, nem se achará nele; mas os remidos endarão por ele.
Os resgatados do Senhor, voltarão e virão a Sião com cânticos de júbilo; alegria eterna coroará a sua cabeça; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido."

Mesmo tendo virado as costas, e me lembro todas as vezes que pedi "sossego" para me virar sozinha, jamais fui deixada só, como o texto Pegadas na Areia, Ele sempre esteve comigo. Ele sabia que eu era tola e mesmo sendo minha vontade, não permitiu que eu seguisse sozinha. Por vezes e outras, quando me sentia em perigo, sempre via vultos brancos atrás de mim, e sem compreender, simplesmente me sentia segura.
Posso dizer que estou passando por um dos piores momentos da minha vida. Sempre soube que era uma pessoa deprimida, isso minha adolescência e parte da infância sempre mostraram, só que agora está tão difícil me reerguer, difícil. Conversando com nyd ontem (na verdade, ouvindo ela falar) percebi a importância disto tudo em minha vida, posso continuar me mantendo refém, ou me erguer e canalizar toda essa dor (interior) para uma mudança, para algo novo.

Eu sei que não vai ser fácil, mas tenho tudo que preciso ao meu lado, meu grande amor(nyd), família e Deus.

Obrigada à minha família e à nyd.
Desculpa mesmo por todo o trabalho que venho dando à vocês nesses dias, mas agora estou mais forte para ver-me de pé novamente.
Por estar viva ainda, por conseguir encarar esses dias turbulentos, é fruto do amor de vocês por mim.

5 comentários:

  1. Post encantador. Nunca perca a fé em Deus.
    E sobre o seu comentário, espero que quando errar
    aprenda a acertar.

    Força sempre. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Lindo trecho de Isaías
    Kaah Força e Fé

    'Não procures a verdade fora de ti, ela está em ti, em teu ser. Não procures o conhecimento fora de ti, ele te aguarda em tua fé interior. Não procures a paz fora de ti, ela está instalada em teu coração. Não procures a felicidade fora de ti, ela habita em ti desde a eternidade.'

    .Mestre Khane

    *
    *

    Ainda que as coisas fiquem difíceis, ainda que hajam ventos contrários, nao deixe que abale sua Fé. Pois é ela que te move,é ela que te guia, e é somente ela que pode livrarmos de certos abismos que cavamos em nos mesmos.

    Bjss loira!

    ResponderExcluir
  3. Ah minha querida, conte sempre comigo!
    Sempre que precisar conversar estarei por aqui viu?!

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Que lindo,querida!Me sinto assim como tu e ler esses versos foi muito bom para mim!Pode contar comigo, ainda tenho forças para ajudar os amigos na mesma situação...
    " Há uma razão para os momentos escuros..."
    Tudo há de passar...
    Fica bem...
    Bjinhos e Bom fim de semana!
    http://lolisprincess.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Força querida amiga! Tudo se resolverá! E tudo acabará bem!
    Beijos meus e um lindo final de semana

    ResponderExcluir