Pages - Menu

Template temporário! Grata pela compreensão!

Relacionamentos

Hoje eu e nyd fazemos 2 meses de namoro, e 5 ao total, de rolo, de amizade, de brigas e tudo o mais. Sinceramente, é o relacionamento mais duradouro e lucrativo, no meu ponto de vista, que eu já tive, ela me ajudou com o esquecimento, e agora está me ajudando a ser menos "apressada", eu sou muito anciosa e quero fazer tudo logo e rápido, ela está trabalhando nisso.
Já ajudei ela também, é uma ajudando a outra, crescendo juntas, as vezes tropeçamos e nos estanhamos, mas faz parte. O bom das nossas brigas, é porque acabamos descobrindo coisas, como por exemplo que eu não estava mais aguentando as briguinhas e ela não aguentava mais a rotina, algo simples de se falar, mas o medo de magoar o outro nos impede, e só a raiva e perca da razão que são capazes de fazer esses pensamentos se tornarem voz, assim conseguimos erguer uma relação que estava se indo.
Eu parei para pensar, porque meus relacionamentos não duram? Porque eu estou quase só? E cheguei à conclusão que eu simplesmente excluia relações e criava novas quando elas estava fracas. Auto-defesa? Talvez, mas pelo menos consegui perceber e retornar a cituação. Claro que algumas coisas não tem retorno, mas o que deu, eu fiz.
Nem sempre uma relação sem brigas quer dizer uma relação saudável. As brigas, em exesso, podem acabar com uma relação, e em falta também. Tudo tem que ter limite, e num elo entre duas pessoas (mais fácil dizer dois mundos) é ainda mais essencial que tenha esse equilibrio, e é ainda mais difícil mantê-lo. Sempre, sempre os problemas de uma relação vão surgir, ou por volta dela, ou dentro dela, e segundo minha vó, é melhor ter problemas em volta da relação, do que nela, pois em volta você se une mais com o parceiro para solucionar o problema, e quando é dentro, geralmente afasta, se não for muito amor e muita paciência de um com o outro, a solução não chega.
É mesmo triste quando duas pessoas se amam e mesmo assim não dão certo juntas, vemos isso todos os dias, se amam mais que tudo, mas não tem como ficarem juntas. Na verdade teria, se cada uma deixasse algumas coisas de lado, porque é isso que é relação, se relacionar com alguém é manter uma conexão, e para ela funcionar bem precisamos aturar algumas coisas e deixar outras de lado, esquecer o passado e seguir em frente ao lado de quem se gosta, se não acaba enjoativo e sobrecaregando uma pessoa só, que é o que geralmente acontece, apenas uma que atura e deixa de fazer o que gosta, enquanto a outra recebe os privilégios de uma relação, mas nem chega perto dos contras. No começo vai dar certo, até a pessoa não aguentar mais, e a solução é, ou os dois mudam, ou ninguém muda e fica de mal a pior.
Se bem que tem aquelas pessoas que não se importam em fazer o papel dos dois, que se sentem mais úteis assim, apesar de ser bobagem, pois desta forma ninguém cresce nem evolui, ou apenas um dos dois o faz. Egoismo não?
Me falaram uma vez, e eu concordei, que em uma relação não tem eu, não tem orgulho, não tem certo e nem errado. Na verdade tem, mas isso é o que não pode existir para fluir bem, seja ela amizade, família, amor, paixão. Relação é relação, e é tudo tratado da mesma forma perante meus olhos.
Mais perdi do que ganhei relações, o que resultou em poucos amigos (dois talvez) e uma namorada (sorte que só uma heim xD), não é porque eu seja antipática, chata ou qualquer coisa assim, há quem me ache assim, mas no geral sou bem vinda, apenas não entendia como tudo funcionava e para mim se a relação estava dando problema, é porque estava com defeito e precisava ser jogada fora, nada de concertos, eles dão trabalho de mais. Só que as vezes vale a pena concertar uma relação, pois nenhuma nova relação vai substituir a antiga. Éh, quer entrar no mundo das relações? (no mundo de verdade, sem ser aquela coisinha de facebook que todo mundo te ama) então entra e seja bem vindo, vai ver como é bom se relacionar com as pessoas e como é cansativo também, pessoas tem problemas e nos dão dor de cabeça, mas vale a pena se também nos trouxerem coisas boas ^^
- Reflita

Nenhum comentário:

Postar um comentário