Pages - Menu

Template temporário! Grata pela compreensão!

Perguntas

O que fazer quando as coisas não são como deveriam ser, quando nosso conceito de certo está sendo ultrapassado ou até mesmo quando se perde noção de quem é?
Eu digo, nada.
Não faço nada, não por achar ser a melhor opção, mas por achar a mais cômoda. Não vou deixar meus principios de lado para agradar gerações novas e mesquinhas (ao meu ponto de vista), não vou estressar com planos fracassados, o melhor é ver onde errei e traçar novos caminhos. E só passarei a me perder quando deixar de olhar para dentro de mim, quando minha volta for mais importante que minha alma, que meu ser.
Tem aqueles que não acreditam ter uma alma, acham ser apenas corpo e... sei lá, sentimento, você tem sentimento? Voltando ao assunto, crendo ou não que tem alma, você sabe que tem um cérebro que lhe dá capacidade de pensar e analisar, (em minha opinião é divino analisar) e você deve ser mais importante.
Analisar a situação, será que vale a pena ser tratado desta forma? Será que não estamos agindo assim só para agradar as massas? Será? É tão bom questionar, e quem disse que isto é errado? É um dom dado a todos, deviamos desfrutá-lo. Nem todas as perguntas e questionamentos precisam de respostas, e com o tempo aprendemos a gostar de sermos caça-respostas, ou até mesmo caça-perguntas, pois precisa-se da pergunta para ter a resposta.
Penso isto ser tão bom quanto experimentar e desfrutar das coisas. Como saber se gosta de algo se nunca fez, se nunca foi, se nunca nada. Seria correto julgar algo que não se conhece realmente, criando um preconceito sobre aquilo? É tão facil dizer "não gosto" quando nem ao menos deu a chance de ver se era agradável.
E o mais importante, ouvir a si mesmo, de preferência sua lógica, não se dá muito bem na vida quem age por emoção, jamais esquecendo de si mesmo. Eu prego sim sobre amor próprio e auto-confiança, muitas pessoas seriam mais felizes e independentes se fosse mais positivas consigo mesmas.
Acredite se quiser, até para escrever num blog precisa-se de auto-confiança.

4 comentários:

  1. Pois é, dificilmente nos vemos que cada um de nós somos formadores de opniões, sim, próprias.
    Seguindo tb, flor. =*

    ResponderExcluir
  2. "Enquanto houver perguntas e não houver respostas, continuarei a escrever." - Lispector

    Obrigada por me seguir, estou te seguindo também. Ah, eu não sei muito sobre gêmeos, mas já me disseram que gêminianos são bons com as palavras rs. Beijo

    ResponderExcluir
  3. Nossa, com certeza, hein?! rs
    Não diria bem pra "escrever num blog", e sim pra "mantê-lo" vivo, por assim dizer.

    ResponderExcluir