Pages - Menu

Template temporário! Grata pela compreensão!

Tutorial e Sorteio de Porta-Calcinhas

Hoje fiz um Porta-Calcinhas que pode ser usado como porta meias, porta lenços, porta coisas, etc. Ou seja, é bem versátil e ficou muito meiguinho e fofinho.


Se você quiser que ele seja seu, participe do Sorteio! Está muito fácil de ganhar!
E se quiser fazer um para você, então cola aqui neste post porque tem um tutorial. Espero que dê para entender tudo direitinho! :D


Você vai precisar de:
  • Agulha
  • Linha de costura
  • Tesoura
  • Alfinetes
  • Dois tipos de tecidos com estampas diferentes


 Escolha uma das estampas e corte um retângulo de 75cm de cumprimento e 19 cm de largura, mais ou menos.
 Com o retângulo cortado, faça uma dobra superior de 5cm e uma inferior de uns 32cm, e assim você terá um "envelopinho".
 Viu?
 Então você terá o "esqueleto" da sua peça. É importante marcar com alfinetes (e do avesso!) a dobra superior para começar a costura. Você pode escolher se costura à mão ou à máquina. Como eu não tenho muita intimidade com máquinas...
 Optei por costurar à mão.... Levei umas duas horas para fazer TUDO.
 Se eu tivesse feito à máquina, não levaria menos que 40 minutos. Claro!
Comecei a costura, não repare os errinhos, rssss. Se você não sabe costurar, procura no youtube, há ótimos vídeos por lá. Mas eu pretendo fazer vídeos explicando como costurar, arrematar, etc.
No meio da costura eu delimitei a parte para o cabide. Como o meu era grande de mais, pedi para o meu pai que cortasse. Mas se você preferir, pode fazer o seu maior na base, e ao invés de 19cm de largura, colocar uns 35cm.


 Delimitei o espaço do cabide e continuei costurando. Cortei na parde do cabide e costurei as bordas para que não desfiasse. Depois dobrei a parte de baixo, e delimitei uma borda para facilitar na hora de pegar os objetos/peças dentro do porta-coisas.

 Em seguida eu costurei a borda também, para que não desfiasse.
 Depois cortei dois retângulos de 12 cm de largura por  67 cm de cumprimento. Alinhavei-os juntamente com o retângulo que eu já tinha, e costurei do avesso.



 Ele costurado.
 Depois costurei a segunda parte. E não esqueça de fazer a borda toda em costura para que não desfie!
Prontinho, aqui está o seu porta-coisas. É só virar do avesso, costurar as bordas como se estivesse fechando um envelope, desvirá-lo do avesso e colocar o cabide dentro!
 E assim você terá o seu porta-coisas! Rss. Ele ficou com "asinhas" e as estampas floridas deram um ar super meigo para ele.
 Espero que tenham gostado!
Não é difícil de fazer, mas é preciso entender um pouco de costura, porque eu não sei explicar muito bem, sou melhor fazendo mesmo... Rsss.

Mil beijinhos!
Angélica Azambuja

Um comentário: