Pages - Menu

Template temporário! Grata pela compreensão!

Insimos, Suportes e Suportáveis

Bem, adoro analisar as coisas, pensar, criticar e com isto atraio pessoas desta mesma roda. Há mais ou menos um ou dois anos atrás, em uma de minhas conversas com meu amigo Pedro Adlher, acabamos debatendo (como sempre) sobre a forma de agir, em geral, das pessoas. E isto o levou a me mostrar sua pesquisa.
Agora, depois deste tempo todo, analisei e, segundo meus princípios e pensamentos, acho super válido e gostaria de compartilhar com vocês. Ressaltando que é de total autoria do Pedro Adlher, apenas adaptei em minhas palavras.

Os Insimos;
Estão entre os Suportes e os Suportáveis.
Amam ouvir os inúmeros problemas dos outros, assim como ama falar dos seus também. Independente de suas características (engraçado, culto, irritado), costumam não se preocupar com problemas alheios ou de porte pequeno. Os verá notando coisas e detalhes que por muitos passam despercebidos. Versáteis e apegados à área artística, sabem bem distinguir entre o bom e o ruim em uma orquestra, peça de teatro, livro, quadro...
Apesar de tudo são reservados, principalmente na hora de confiar. Contam muito (às vezes sem saber) com seu sexto sentido, ou o chamado, coração. Analisam as pessoas à sua volta também como uma forma de proteção para saber com quem estão se envolvendo na realidade. São bem equilibrados, porém, em certos momentos são capazes de nos surpreender com atitudes radicais.


Os Suportes (carga T);
São completamente essenciais.
Adoram ouvir os problemas alheios, dar sua opinião e distribuir seus conselhos; isto os faz sentir bem. Porém devem ter cuidado, com dons assim facilmente se tornam fuxiqueiros ou abelhudos. São sonhadores e se não foram demasiado tímidos, são bem comunicativos. Grande formadores de opinião, geralmente indo a fundo em suas lutas.Eles que dominam as conversas nas rodinhas, e sendo assim, nunca estão sozinhos.
São bem reservados, falando de tudo e sobre tudo, mas quase nunca sobre si mesmos; tanto pelo medo de parecerem fracos, quanto pela insegurança que têm em confiar em alguém. Sinceramente, quase ninguém é capaz de suportar a carga emocional que eles carregam. Por isto também que com o passar do tempo podem parecer sombrios, causando medo de alguma forma, ou, no meio disto tudo, uma espécie de admiração. Por serem os mais observadores, aprendem com mais facilidade. Uma de suas principais características são as constantes mudanças na personalidade.
Sem soma de dúvidas, possuem o universo bem mais complexo que os demais.

Os Suportáveis (carga T menor);
São uma grande parte da população.
Não pensam muito sobre as questões filosóficas da vida. Falam abertamente de seus problemas para quem estiver interessado em ouvir, enquanto não possuem paciência para ouvirem os outros. Resmungam com frequência e pouco fazem para mudar o foco de suas reclamações. Pouco racionalizam em discussões e debates, sendo facilmente influenciados. No entanto, superam seus problemas muito mais rápido que os demais, além de serem mais flexíveis. Seguem o fluxo das coisas, são tendencialistas, consumistas, adoram seguir a moda a risca e aquela frase "cada um faz sua moda" não existe de forma alguma em seus vocabulários.
São capazes de passar por vários relacionamentos sérios, como por exemplo vários casamentos. Em geral, sentem-se completos com o nascimento de um filho ou com um grande sucesso financeiros, o que na verdade, é apenas uma ambição difícil de ser conquistada. São pessoas mais comuns que passam pela vida sem analisar os "porquês", tendo em mente apenas manter sua felicidade e de quem amam, sem querer ou pensar em fazer algo pelo mundo ou para entrar na história.



Meus agradecimentos pela permissão em colocar sua matéria aqui em meu blog!
Com certeza meus leitores também agradecerão!

3 comentários:

  1. hey Kah, você gostaria de mudar seu tema é isso? Eu não entendi direito o que você quis dizer D:
    mas se quiser pode ficar a vontade para falar =)

    ResponderExcluir
  2. putss,Me econtrei em um desses ai, fico na duvida se no tema que me encaixo e bom ou ruim....parabéns ao autor....

    ResponderExcluir
  3. Gosto da forma que você vê o mundo e principalmente como ò partilha conosco

    Pessoas comuns falam de coisas comuns
    Grandes pessoas falam das ideias
    Pessoas Medíocres falam das pessoas (...)

    Abraços Kah.

    ResponderExcluir