Pages - Menu

Template temporário! Grata pela compreensão!

Um pouco de Fé

falar em fé que todos se lembram de Deus, religiões, milagres, só que fé não é só isso. É isso e muito mais.
Na bíblia diz que a fé é a certeza das coisas que não vemos ou que ainda não aconteceram. Atualmente falando, fé seria denominada loucura. Apenas os loucos sabem qual é a sensação de ter confiança que algo vai se realizar ou dar certo, antes mesmo de acontecer.
Ando falando muito sobre a loucura, porque descobri recentemente em uma das viagens que tive lendo o livro do Paulo Coelho, (Veronika Decide Morrer) que ser louco é ser feliz. A sociedade aceitar um louco é o mesmo que aceitar uma pessoa que viva em seu mundo com sua felicidade, mesmo que irreal.
Algumas pessoas, e me incluo nisso, quando debatidas com a realidade perdem noção de si, tornando-se eufóricas, histéricas, depressivas. Dar realidade a alguém é como injetar um veneno lentamente e observar seu efeito ocorrer, tornam-se céticos.
Se tivermos a fé do tamanho de um grão de mostarda, então moveremos montes. Se essa sentença for mesmo verdadeira, mostra o quanto somos miseráveis em fé, em crer. Crescemos cercados por céticos, realistas, por pés firmes no chão, uma sociedade centrada apenas no que vê, obscurecendo as coisas que se sente.
Por isso a maioria não ama e nunca amará, não vemos o amor, nós o sentimos.
Temos a fé de que amamos, a fé de que estamos felizes ou tristes. Fé é ampla, fé é todo intocável que temos certeza existir.


- Vamos nos deixar ser um pouco loucos para dar abertura à fé, e adicionar cores na nossa paleta da vida. 

ps: tem um local para debate no fim do blog, aperte a tecla "End" de seu teclado, ou apenas vá até o final. Sua participação é importante. Está em fase experimental no blog, ainda vou ver se mantenho.

2 comentários:

  1. káah, naum acredito em deus então sou suspeita ao falar de fé, não tenho conhecimentos sobre isto e o pouco que tenho não servem de argumentos... bjucx...

    ResponderExcluir
  2. eu acredito em Deus e amei o post! *-*

    ResponderExcluir