Pages - Menu

Template temporário! Grata pela compreensão!

Malaquias

O livro de Malaquias, o último do antigo testamento, tem apenas 4 capítulos, mas vale a pena ler.
Em uma leitura, tirou muitas de minhas dúvidas, que eu procurava tanto tempo e inutilmente em lugares errados.
O profeta Malaquias, que significa "meu mensageiro", mostrou ao povo judeu que havia saido do exílio e ido para Jerusalém, o porque de tudo estar tão ruim na vida deles.
As coisas andavam para eles, quase como para nós atualmente; pessoas malvadas, fazendo seus males e sendo prestigiada pelos outros, se dando sempre bem, enquanto as pessoas bondosas, fazendo suas bondades e parecendo não receber nada como recompensa, folhas secas ao vento.
O povo reclamava disso, assim como eu reclamo desta sociedade, e isto foi um dos motivos da minha depressão. Por sorte, o livro da Malaquias mostra que isto é ilusório e passageiro aos nossos olhos.
A maldade e quem se apega à ela, corrompe a alma de quem a pratica; suas felicidades são passageiras, e no calar da noite se vão; as riquezas são de tudo para sua própria vanglória e ruina.
Quem faz o bem acumula bençãos sobre si e sua geração. A paz de espírito e a boa saúde obtém de forma plena, os que ouvem e praticam a palavra do Senhor.
Para os que tem preguiça ou falta de tempo, deixo apenas alguns versículos para reforçar o que disse:

Malaquias 4:1-4
Pois eis que vem o dia e arde como fornalha; todos os soberbos e todos os que cometem perversidade serão como o restolho; o dia que vem os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que não lhes deixará nem raiz nem ramo.
Mas para vós outros que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça, trazendo salvação nas suas asas; saireis e saltareis como bezerros da estrebaria.
Pisareis os perversos, porque se farão cinzas debaixo das plantas de vossos pés, naquele dia que prepararei, diz o Senhor dos Exércitos.
Lembrai-vos da Lei de Moisés, meu servo, a qual lhe prescrevi em Horebes para todo o Israel, a saber, os estatutos e juízos.


Mas, como Deus é justo e misericordioso, há sim salvação e perdão para todos que pedirem e clamarem.

1 João 1:8-9
Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós.
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

3 comentários:

  1. Deixe os maus com Deus neh, ele fará justiça pelo mundo inteiro \o

    ResponderExcluir
  2. Tem selinho para ti em meu blog, anjo!
    Beijos **

    http://cynthiadayanne.blogspot.com/p/selos_07.html

    ResponderExcluir