Pages - Menu

Template temporário! Grata pela compreensão!

Seguir, qual seu conceito?

Existem vários conceitos por aí, mas no meu conceito e na minha forma de pensar, seguir alguém no blog é acompanhar os posts da pessoa, é se interessar por seu conteúdo, suas fic's, histórias e até decepções. Porque querendo ou não acabamos criando laços e fazendo amizades, dividindo alegrias e frustrações.
Seguir por seguir se torna tão fútil e tão sem graça, perde a essência do que viemos fazer aqui. Viemos blogar, levar noticia, alegria, curiosidade, compartilhar nossas vidas, e se temos apenas um alto numero de seguidores inativos, acaba por ser um blog morto, e dar vida ao blog (como disse a Steiner) vai além de X seguidores. É a interação com aqueles leitores que não tem blogs, com as pessoas que realmente se importam com o que você escreve; e não com aqueles que lhe seguem para você seguir também, e assim aumentar seu número de seguidores, e dias depois esquece da existencia do seu blog e fica um número morto.
Seria bacana se fizessem alguma campanha contra isso, se os blogs começassem a falar sobre a ética-virtual e fossem mais unidos. Temos que ajudar os iniciantes, porque um dia estivemos no lugar deles também.
Finalizando, adoro seguidores, eles me motivam a escrever, e amo seguir os blogs que me interessam, mas que seja apenas isso. Seguir para se manter antenado, e não para ter status. Se preocupe mais com seu conteúdo do blog do que com os seguidores, pois você pode ter leitores fiéis que nunca comentaram e nem saber que eles existem. Jamais perca sua essência para ganhar "multidões", eles tem que gostar de você como é.
- E você, o que acha disso tudo?