Pages - Menu

Template temporário! Grata pela compreensão!

Seguir, qual seu conceito?

Existem vários conceitos por aí, mas no meu conceito e na minha forma de pensar, seguir alguém no blog é acompanhar os posts da pessoa, é se interessar por seu conteúdo, suas fic's, histórias e até decepções. Porque querendo ou não acabamos criando laços e fazendo amizades, dividindo alegrias e frustrações.
Seguir por seguir se torna tão fútil e tão sem graça, perde a essência do que viemos fazer aqui. Viemos blogar, levar noticia, alegria, curiosidade, compartilhar nossas vidas, e se temos apenas um alto numero de seguidores inativos, acaba por ser um blog morto, e dar vida ao blog (como disse a Steiner) vai além de X seguidores. É a interação com aqueles leitores que não tem blogs, com as pessoas que realmente se importam com o que você escreve; e não com aqueles que lhe seguem para você seguir também, e assim aumentar seu número de seguidores, e dias depois esquece da existencia do seu blog e fica um número morto.
Seria bacana se fizessem alguma campanha contra isso, se os blogs começassem a falar sobre a ética-virtual e fossem mais unidos. Temos que ajudar os iniciantes, porque um dia estivemos no lugar deles também.
Finalizando, adoro seguidores, eles me motivam a escrever, e amo seguir os blogs que me interessam, mas que seja apenas isso. Seguir para se manter antenado, e não para ter status. Se preocupe mais com seu conteúdo do blog do que com os seguidores, pois você pode ter leitores fiéis que nunca comentaram e nem saber que eles existem. Jamais perca sua essência para ganhar "multidões", eles tem que gostar de você como é.
- E você, o que acha disso tudo?

3 comentários:

  1. Oiii

    Concordo plenamente com você!
    Sabe, é engraçado. Algumas pessoas seguem o blog e nunca sequer deixaram um oi no comentário! É estranho, imagino que se não comentam não leiam.. é claro que existem aquelas pessoas que leem e não comentam, mas são excessões.

    Estranho isso né? É uma pena que tornaram algo tão cheio de significados em uma coisa tão fútil. Seguir agora é um número?
    Por isso que nem ligo pro meu número de seguidores. Me importo com os que visitam o meu blog, leiem a minha história e gostam! É com esses que tenho compromisso! =D

    Enfim, gostei do que escrevestes. Você tem toda razão!! Adorei.

    Bjooo

    ResponderExcluir
  2. Concordo em gênero número e grau :D hehe

    tô meio ausente esses dias da internet, estudando muito! :O
    novo layout arrasou!

    ResponderExcluir
  3. Ah Kaah concordo plenamente com vc, o que importa
    não é a quantidade, mas sim a qualidade.

    Todos que sigo, acompanho diariamente seus post's e atualizações.
    Faço visitas constantes, porque acabo criando laços com a pessoa
    do outro lado (assim como já criei com vc *-*)

    No momento tenho tempo para visitar varias vezes por dia,
    mas mesmo que meu tempo venha ficar escasso, não abandonarei
    meus amigos blogueiros.


    *
    *

    E aah Kaah obrigada pelo ajuda, já fiz.
    Assim fica tudo mais organizado.

    Valeeu mesmo!

    Bjss amoraa

    ResponderExcluir