Pages - Menu

Template temporário! Grata pela compreensão!

velhice

O que me assusta é que vou envelhecer com o tempo, não sei se vai demorar, se está longe, na verdade parece tudo tão rápido, já sou adolescente e minha infância simplesmente passou quando o que eu mais queria era crescer, agora que cresci eu não sei mais o que eu quero, talvez queira parar no tempo. Quais os beneficios de se envelhecer se a experiência de vida e tudo o mais conseguiria com o tempo mesmo se ele não me machucasse. Sinto que estamos condenados a viver num sofrimento e agonia que aos poucos, cada dia mais, vão aumentando até a hora da nossa morte, a agonia de envelhecer. Como será depois que envelhecemos? Perdemos o medo? Logo surgem novos medos? Ficamos invencíveis? Nem sempre a velhice traz sabedoria, mas ela sempre tras as marcas da tristeza que a vida nos causou. Coitada de mim que sei que mais cedo ou mais tarde vou acordar e terei meus cinquenta anos, não serei tão desejada e terei que com dificuldade manter minha dignidade e postura nesse mundo onde os idosos não são respeitados por simplismente viverem de mais. Ou talvez devêssemos viver adoidados como se o mundo fosse acabar no dia que não existe, no amanhã, e no fim das contas morrer antes mesmo dos trinta, sem velhice, sem medo, simplesmente a morte.

Um comentário:

  1. isso me da medo,quando me pergunta oque me assusta e essa a resposta tenho medo de ficar sozinho medo da solidao menos atraente efim agente pensa que demora vai a promessa se agente fica só agente se faz conpanhia já penso dois velhinhos tocando o terror na boate kkkkkkkkk

    ResponderExcluir