Pages - Menu

Template temporário! Grata pela compreensão!

Julgamentos Alheios

Depois de ler este texto, gostaria que deixassem sua opinião, pode enviar para o e-mail kaahshyxaua@hotmail.com. Todas as opiniões serão bem vindas.

As pessoas nos julgam, mas a metade delas gostariam de estar no nosso lugar.
- Onde você está?
Eu estou em uma vida onde posso fazer o que quizer, sem regras, e o limite não é o céu, pois existem espaçonaves para isso G.G
Apenas vivo minha vida do jeito que acho melhor, todos fazem isso, e cada um segue seu rumo.
Ganhamos a vida e vamos usá-la como queremos, afinal é nossa.
Mas o que estressa e desgasta, são as pessoas que nos julgam sem conhecer.
Falam tanto e falam mal, mas gostariam de estar no nosso lugar.
Quem já não passou por isso? Pessoas sem motivos para viver, ficam encontrando defeito na vida dos outros.
O que é um defeito para uns, é uma qualidade para outros.
Pior ainda quando você se encontra numa conversa com alguém "portador da verdade absoluta".
Nada contra os religiosos, mas poderiam pegar leve néh?
Quem disse que aquele tanto de coisa nos livros [cada religião tem o seu] é realmente verdade?
Pode ser verdade para uns, e mentira para outros.
Religião; bem e o mal; certo e o errado... São regras que existem para colocar controle e limite nas pessoas.
O mundo sem "não matarás" seria uma sangueira...
Tem aqueles que se dizem bons religiosos, mas fecham os olhos na hora do "não cobiçarás a mulher do próximo".
Usam a religião muitas vezes para se defender, e para muitos é uma barreira, um livro de normas onde você é capaz de julgar todos.
Você sabe as regras, e mesmo não seguindo a metade delas é capaz de dizer que a pessoa ao seu lado está errada.
- Por quê?
Porque se acham superiores ao resto da "população que não segue nenhuma religião e tem a mente vazia"
Mas vou dizer mesmo, muitas pessoas sem religião não faz tanta besteira quanto aqueles "santos" que estão na igreja.
Eu não quero seguir a religião dos meus pais [cristãos], eu não achei uma religião que possa confiar.
- O que eles acham que vai acontecer com você?
Vou ter uma vida desgraçada e queimar no inferno
Aí ninguém merece néh ¬¬'
O que comprova que é verdade as coisas que meus pais acreditam?
O que comprova que Deus realmente vá se preocupar com eles?
O que comprova que Deus é do jeito que dizem?
Eu tenho muitos motivos para não seguir uma religião, mas os religiosos não querem ouvir. Tem a mente muito pequena, e qualquer coisa que seja fora do contexto deles é errado.
- Mas, e a fé?
"Fé é a certeza das coisas que não vemos"... Isso nao parece conto de fadas?
O meu principe encantado já morreu a muito tempo, à realidade é outra, e gosto de manter meus pés bem firmes no chão, e ter fé não é algo apropriado para quem tem lógica.
As pessoas falam - Seja igual Deus - Algumas pessoas perguntam: - Como que Deus é? - Elas respondem - Deus é perfeito.
Então devo ser algo que nunca conseguirei ser? Só para viver uma vida cheia de regras?
Tudo posso fazer mas nem tudo me é licito... que porcaria é essa?
Claro que não vou sair por aí matando, roubando, não vou construir uma bomba nuclear, nem qualquer outra coisa que atinga as pessoas à minha volta.
Que mal tem se eu mentir? Porque não posso namorar?
Cada regra estúpida que existe nas religiões.
Uma diz que não pode namorar cedo, outra diz que pode casar com até 4 esposas.
E aê? Como saber qual está certa?
Na dúvido não arrisco nenhuma.
Não quero perder minha vida correndo atraz de algo incerto.
O fato é que existem inumeras religiões e cada uma puxa para o seu lado.
Geralmente elas dizem que só elas são as corretas pois não querem perder seus seguidores.
Quem comprova isso?
Ai ai ai, o mundo está cheio de pessoas que julgam porque tem um livro na mão, mas não olham para si mesmas.


*obs: nada contra quem tem uma religião, cada um vive como quer, apenas tudo que é em excesso faz mal, e sim... eu estava precisando desabafar ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário